Outubro Rosa

Antes de tudo, devo dizer que vivemos cercados de informações. E ainda assim, com todo o excesso, nos encontramos várias vezes, sujeitos a fazer parte de um grupo que apenas segue o fluxo.
O que quero dizer ?
Quero dizer que pessoas que apoiam uma causa sem realmente saber do que se trata, ou só porque viu alguém apoiando existem às pampas!
Quiçá, de tanto apenas seguir o fluxo e se preocupar em somente pertencer a um grupo, é que o Brasil esteja do jeito que está.
(...)É gente postando foto de camisa rosa, achando tudo lindo, fofo e meigo.Mas e a essência da coisa gente? Cadê ?
Eu fico indignada, sabe!? E a cargo de não ter interesse em me deparar novamente com uma avalanche de despautérios nas redes sociais, é que me sinto fartamente confiante em fazer alguns esclarecimentos aqui:
O Movimento Outubro Rosa é conhecido/comemorado em todo o mundo. O laço cor-de-rosa simboliza a luta contra o câncer de mama.
O eixo da campanha é estimular informações sobre o câncer e atentar mulheres para a importância de detectar a doença precocemente.
A ideia do movimento é que, cada vez mais pessoas abracem a causa e compartilhem informações importantes a respeito. É lógico que cada um ajuda da maneira que pode. Mas, se é pra ajudar, por que não fazer isso de maneira eficaz?
Somos multiplicadores de informação e criadores de conteúdo, e, fazemos isso praticamente o tempo todo.
E se a internet nos dá toda essa visibilidade, por que não fazer com que nossa simples contribuição sirva de apelo e possa ecoar para toda a humanidade?



Foto: Pedro Vital

Comentários
16 Comentários

16 comentários:

  1. Muito legal seu post. Importante mesmo chamar atenção pra causa real do movimento, pois gente que segue o fluxo é o que mais está tendo. Beijos.
    http://umjeitotaoeudeser.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Thalita, não sei se é impressão, mas a cada ano vejo mais pessoas e empresas aderindo à campanha! E isso é ótimo!
    Arrasou na foto!
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é impressão Giovanna. Realmente o número de pessoas que apoiam a campanha tem crescido cada vez mais. E sim. Isso é ótimo !
      Obrigada. Beijinhos.

      Excluir
  3. muito interessante esse post super informativo e é por uma causa nobre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Fico feliz que você tenha gostado.
      Volte sempre.
      Beeijinhos.

      Excluir
  4. Eu acho super importante passar adiante a informação e divulgar a campanha. Mas eu sempre gosto de falar que o auto exame é pro ano todo né e não só em outubro! E infelizmente, muitas mulheres só lembram de fazer em outubro, por causa do apelo da campanha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Exatamente isso Thalita, parabéns pelo post.
    A campanha é mega importante mesmo.
    Linda foto.
    Bjão

    www.jeanecarneiro.com.br

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Muito Obrigada Camila !
      Obrigada pelo carinho.
      Saudades de você.
      Beijão

      Excluir
  7. Super apoio todos os anos essa campanha .Temos que chamar atenção sempre, pois é o tipo de cancer que mais mata mulher .
    Super 10 o post !!!
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir