Dicas úteis: Como cuidar do cabelo na Primavera

Olá Pessoal!!! Tudo bem com vocês ?
Classificada por muitos como a estação mais liinda do ano, a Primavera já está aí para colorir as ruas calçadas, parques , árvores, e as nossas selfies. É claro! rsrs

Além de renovar a paleta de cores da vida, ela tem o poder de nos fazer inspirar alegria e muito entusiasmo. Aí o que acontece ? A gente entra nesse vibe gostosa, só quer saber de curtir o solzão e  ser feliz. Por isso, no post de hoje, vou dar cinco dicas de cuidados que devemos ter com os cabelos nessa estação quente, maravilhosa e colorida !

Ficou curiosa(o) ? Vem que eu conto!
Thalita Oliveira - Poses & Afins
Fotografia : Fred Vianna



Dica N° 1 -  BEBA ÁGUA

Somos o que ingerimos. Todo mundo já está cansado de ler, ouvir e saber disso. Possuir o hábito de beber água é tão importante, que se você não o tem, sugiro que coloque bilhetinhos pela casa, ou no celular. Assim não vai ter desculpa. Ela nutre as células e carrega as vitaminas que nosso cabelo  precisa. Vai sair? Leve a garrafinha.

Dica N° 2 - PROTEJA-SE DO SOL

Como é a estação que antecede o Verão, os raios de sol já estão bem fortes. O ideal é ficar em casa durante o dia e só sair mais tarde da noite. Certo ? ERRADO ! O ideal é procurar um Protetor Solar para cabelo ou um  Leave -in que tenha filtro solar na sua composição. Eu ainda não aderi ao protetor solar, então uso um creme com filtro na composição. ( Só não vale esquecer o protetor facial hein!?)

Dica N° 3 - O CLORO É UM VILÃO!

Nessa época a gente começa tomar mais banhos de piscina. É importante proteger o cabelo contra o cloro tanto antes, quanto depois. Antes você pode usar uma máscara e depois, peloo amooor de Deus! Enxáguem o cabelo! Retirem todo o cloro! Ele resseca muito! E no caso dos cabelos tingidos, descolore.

Dica N° 4 - NÃO PRENDA O CABELO MOLHADO

Por causa do calor e do suor. Nós acabamos lavando o cabelo com mais frequência. O correto é lavar e esperar secar para depois prender. Isso evita caspas e descamações no couro cabeludo

Dica N° 5 -  USE PRODUTOS ESPECÍFICOS PARA O SEU TIPO DE CABELO

Vai passar o fim de semana na praia? Vai nadar na casa da amiga? Vai ficar o domingo inteiro no clube? Coloque os seus produtos dentro da bolsa. Se você usa qualquer shampoo ou condicionador, eu aconselho a parar com isso agora e procurar produtos para o seu tipo de cabelo. Eles com certeza vão proporcionar aos seus fios, um ótimo resultado.

Thalita Oliveira - Poses & Afins


Gostaram das diquinhas pessoal?
Se você tiver alguma dica compartilhe aqui conosco.
Deixe sua opinião nos comentários.
Beijinhos e até o próximo post. ♥ 
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Amei as dicas, arrasou.
    Massa essa foto.
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Adorei!! Dicas simples que as vezes a gente se esquece na correria do dia a dia, né?
    Beijinhos Fê
    www.bloglovers.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí Fê. Pra não esquecer é só dar uma passadinha sempre no blog. hehe
      Beijinhos

      Excluir
  3. Dicas úteis para vida dos cabelos sempre !!!
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir