Cinco filmes sobre Férias e Escola que você precisa assistir!

Olá Pessoal!
Gente, tô até com vergonha de pedir desculpas mais uma vez pelo sumiço e me justificar depois. hehe
Mas é que realmente estava numa correria danada! Fim de semestre , projeto para apresentar, aguardando notas serem lançadas, aí já viram né!?
Chega de converseiro e vamo lá!
Só pra vocês me perdoarem e ficar tudo bem , hoje eu trouxe uma lista de 05 filmes que têm relação com escola/férias . Tem pra todos os gostos: Pra quem gosta de aula, pra quem não quer voltar das férias, pra quem ama matar aula e pra quem adoora sair de férias ... Se não assistiu eu recomendo e se já assistiu vale ver outra vez.



Vem que eu mostro !



CURTINDO A VIDA ADOIDADO


A comédia é de 1986 e dirigida por John Hughes. Conta a história do inesquecível Ferris Bueller, que fingindo estar doente,  mata aula juntamente com sua namorada e seu melhor amigo, para aproveitar  vida. É "considerado o mestre dos filmes adolescentes dos anos 1980", ou seja, se você não viu, a hora é agora.


SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS



Com direção de Peter Weir e Robin Williams no elenco, o filme conta a história de um professor de literatura que com toda sua sabedoria, desperta nos alunos a vontade de correr atras dos próprios sonhos. Vale lembrar que o filme se passa numa escola preparatória ultra conservadora e que os métodos de ensino do professor não são nada ortodoxos.
( Amo as citações que são feitas nesse filme! )


QUATRO AMIGAS E UM JEANS VIAJANTE



Tibby, Bridget, Carmen e Lena são amigas desde bebês. Nunca se separaram e agora com 16 anos , vão ficar um tempinho afastadas, pois três delas resolveram fazer uma viagem nas férias de verão. Antes da viagem , elas compraram uma calça jeans que sabe-se lá por qual motivo serviu perfeitamente nas quatro. Por se adequar aos diferentes corpos das moças, elas compram a calça, acreditando que ela seja mágica. A partir daí , a calça poderia ficar com cada uma delas por uma semana. 



DIRTY DANCING - RITMO QUENTE



Ai gente! ( suspiro beem grande) . Eu já perdi a conta de quantas vezes assisti esse filme.
Baby está passando as férias com sua família num resort. Um dia, ela conhece o instrutor de dança do hotel (Patrick Swayze  ♥)  e se apaixona por ele .


CLUBE DOS CINCO




Com direção de John Hughes, o filmes conta a história de cinco adolescentes , que devido ao mal comportamento, ficam o sábado inteiro na escola. Eles precisam escrever um redação com mais de mil palavras, sobre o que pensam de si. Apesar de serem completamente diferentes, eles acabam se conhecendo melhor.


E aí? Você já assistiu alguns desses filmes?
Se não, ficou curioso(a) para ver algum?
Me conte aqui nos comentários.

Beeijão!

Comentários
13 Comentários

13 comentários:

  1. Sim eu já assisti todos e mais de uma vez rsrs
    Eu gosto muito desses filmes, são leves e divertidos!
    É uma ótima indicação Thalita!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Minda !
      Fico feliz que tenha gostado.
      Se tiver algum pra me indicar pode mandar antes que as férias acabem . rsrs
      Volte sempre!
      Beijinhos

      Excluir
  2. Assisti todos, muito bom relembrar, passava muito na sessão da tarde na minha época de escola, amo dirty dancing! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale Suzi! É dos que nunca me canso de ver. hehe
      Adorei sua visita! Volte sempre.
      Beijos

      Excluir
  3. Todos os filmes sao maravilhosos!!

    Blog: www.iathilamarques.com.br/
    Instagram: instagram.com/iathilamarques
    Fanpage: https://www.facebook.com/MakesAfinsByIathilaMarques

    ResponderExcluir
  4. Curtindo a vida adoidado era certo assistir em todas as férias. kkk
    Amo filmes de dança e assisto todos.
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muito bons, não é mesmo Jeane !?
      beeijo

      Excluir
  5. Acredita que de todos esses filmes, apesar de serem bem antigos, eu só assisti um deles?
    Hahahaha
    Acho que preciso me atualizar!!
    Beijinhos Fê
    www.bloglovers.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão todos recomendadíssimos!!
      Corre pra assistir! hehe
      Beijinhos

      Excluir
  6. Quatro amigas e um jeans viajante eu ainda não vi. Já anotei para o final de semana.
    Os outros são muito bons mesmo !!!
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  7. Amo Levando a vida adoidado e Clube do 5, beijos!

    ResponderExcluir
  8. Já assisti todos e amooo Dirty Dance é meu favorito, já assisti milhares de vezes...kkkk amei o post
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir