Cacheada... Porque sim!

Ainda me lembro de quando era pequena ( sim! eu já fui pequena um dia!), das inúmeras vezes que cheguei em casa chorando e disse pra minha mãe que eu estava cansada e que queria ter o cabelo liso.
Me lembro também, das amiguinhas na escola que sempre me perguntavam porque o meu cabelo era o único diferente da sala. Isso fez com que eu me sentisse diversas vezes "diferente" das outras meninas e, aumentou ainda mais a minha vontade de não querer mais ter cachos.
Hoje, olhando a foto, me acho uma fofa! Mas na época eu queria a todo custo me desfazer desse volume.



Quem ficava mesmo numa situação difícil era minha mãe. Que tinha a tarefa de colocar na minha cabeça que o "Diferente" não era sinônimo de feio. E depois de muito me driblar, ou me levar no salão para  escovar meu cabelo vez ou outra me fez ver, que eu queria mesmo ter o cabelo liso. kkk
Mas que com o cabelo liso eu não era a Thalita. E acima de tudo ela me fez entender que eu devo ser aquilo que eu tenho que ser, e que mudar para satisfazer alguém ou encaixar em algum grupo nunca levou ninguém a excelentes resultados.
E nessa peleja toda eu fui crescendo, e aprendi a gostar de mim da maneira como sou. Aprendi a gostar dos meus cachinhos e me sentir orgulhosa de ser dona deles.
É lógico que uma mudança vez ou outra não faz mal a ninguém.

E quando decido coloco os cachinhos pra descansar mesmo!























Mas é só por um tempo. Porque em seguida eu começo a sentir falta do volume, do peso,da minha identidade. Sim. Da minha identidade! Hoje meu cabelo me ajuda a definir quem eu sou. Compõe minha personalidade de forma a integrar minha essência.



É incrível como meu cabelo reflete meu humor, meu entusiasmo, como serve de esconderijo para minhas inseguranças.




Hoje eu sou a "Thalita do Cabelo Cacheado" e quer saber ? 
Eu me orgulho disso!






A auto-estima é uma arma poderosíssima! Se pelo menos 1/3 das mulheres que são escravas dos Padrões de Beleza tomassem conhecimento disso, teríamos consequentemente 1/3 de mulheres mais  bonitas, seguras e acima de tudo felizes e confiantes .





Acredite, a Beleza está dentro de você.

E se o padrão fosse não seguir padrões ? Experimente por um dia ser quem você é, de fato. Ser exatamente do jeitinho que você foi criado para ser. Sem apetrechos, sem esconder do mundo as suas raízes. Experimente por um dia deixar o volume tomar conta e sinta a sensação prazerosa de liberdade que isso te dá. Lave os cabelos e deixe secar, e, se alguém vier lhe perguntar porque você está usando o seu cabelo natural ou perguntar porque não deu tempo de passar no salão pra escovar ou passar a chapinha , responda.

"- Porque não! 
Agora sou cacheada... Porque sim! "


Comentários
20 Comentários

20 comentários:

  1. Muito mais linda cacheada!
    Tô seguindo, dá uma passadinha lá no blog! Te espero ♥
    http://www.escrevicomflor.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Larissa ! *--*

      Vou te fazer uma visitinha siim! ♥

      Excluir
  2. Nossa menina, você é linda viu?
    Com cabelo liso ou cacheado, mas sinceramente fica muito mais gata com cachos. Arraaaase <3
    Beijos lindona.
    http://www.mundocordepessego.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Joyce ! *---*

      -> Adorei o seu post sobre hidratação.
      Beeeijos.

      Excluir
  3. Nossa Thalita, acho você muito mais linda com os cachos. O meu cabelo é liso na raiz e o resto cacheado/indefinido, penso várias vezes em alisar.. mas tenho medo de me arrepender, sabe? Mas enfim, tu és muito linda *-*

    Blog: Like The Moon
    FanPage do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada! *-----*
      Se vc tem medo de se arrepender não faça! Assuma sua identidade.
      Visitei seu blog e achei seu cabelo lindo! ♥

      Excluir
  4. Você fica bem dos dois jeitos, mas vou te dizer que na versão cacheada você parece bem mais feliz e leve. Sem contar que o trabalho deve ser beeeem menor! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pura verdade o que você disse roh ! Sou muito mais feliz com meus cachos! *--*
      Beeijos e obrigada pela visita.

      Excluir
  5. Eu acho super lindo o seu tipo de cabelo, mt estiloso, cheio de personalidade e dar um ar mais de mulherão, cuide bem pra ficar sempre lindo assim! Achei seu blog pelo grupo do Face, te convido a conhecer o meu. E se gostar e seguir me dando uma forcinha, ctz retribuo o carinho!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia! Muito obrigada e pode deixar que vou cuidar bem dele sim. Já estou seguindo você.
      Obrigada pela visita! ;)

      Excluir
  6. Lindo seu cabelo, amei os cachos.
    Ficou mais poderosa de cachos. kk
    Bjão Thalita.

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuito obrigada Jeane! HEHE

      Um beijo pra você !

      Excluir
  7. Oowwnt! *--* Muuito obrigaaada!
    Adorei a visita ! ♥

    ResponderExcluir
  8. so nice :)

    http://www.itsmetijana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! *---*
      Vou retribuir a visitiinha! ♥

      Excluir
  9. Muito obrigado, querida! Digo o mesmo do teu blog :D É super acolhedor e tem conteúdos fabulosos!
    Vamos trocar seguidores? :)

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo você ter gostado! *----*
      Claro! Vamos trocar sim. ♥
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  10. Gente como você é linda!!! Ainda mais linda com esses cachos. :)
    beijo

    belatriz.info

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada Beatriz! Você também é linda! Adorei sua visita!
      Beijos. :*

      Excluir